terça-feira, 1 de abril de 2008

Ping Pong

Essa questão da “razão e emoção” tem perpassado vários espaços que eu venho atravessando nos últimos dias.
No AP, na sala de aula, no estágio, no boteco, na rua caminhando com um amigo, nas barcas, no ônibus, na casa de alguém, em Vitória, Vila Velha ou Serra. Isoladamente ou em coletivo. Sozinha, em dupla, trio ou grupo.
Vejo pessoas se afogando em fortes emoções e perdendo o sentido da maré.
Mas também vejo outras que justificam tudo, planejam tudo, organizam tudo e se concentram racionalmente num foco, o que muitas vezes ofusca todo redor.
De um lado
Lagrimas e lamentações
Do outro
Egoísmo e solidão
Entre os dois
Medo
Fugas, fugas, fugas... cigarros, cafés, cervejas, música alta, livros, filmes, partidas de futebol, faculdade, pizzas, estágios, exposições, seminários, looooooongas conversas, rabiscos em papel, internet, blog’s, orkut, msn, baralhos, WAR’s, Jogos da Vida, torpedos, mais, outras, variadas, variadas, variadas fugas!
Uma tentativa constante de buscar o equilíbrio?

5 comentários:

Maíra Mello disse...

Sim Lorena: uma tentativa constante de achar o equilíbrio. Equilibrar a balança da vida é uma tarefa árdua, consativa, trabalhosa, mas que temos que fazer...ou na verdade deveríamos fazer. Pois tem pessoas que de alguma forma se acomodam de um dos lados e não saem por nada. E é aí que realmente entra o MEDO. A acomodação é o medo de tentar atravessar a barreira e conseguir visualizar algo além.
Por isso que uso essa frase pra mim sempre: A PRINCIPAL META É ACHAR O EQUILÍBRIO.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras acima, apenas com uma ressalva: o significado do que é ou não equilíbrio varia de pessoa pra pessoa...às vezes as pessoas que vivem de emoções já se encontram em equilíbrio do ponto de vista delas assim como as que são focadas...tudo é uma questão de óticas distintas...o que pra vc pode significar fuga para outros pode ser apenas a forma escolhida de viver a própria vida...
Bjos, saudades,
Mariana

Unknown disse...

"o que pra vc pode significar fuga para outros pode ser apenas a forma escolhida de viver a própria vida..."[2]

Tem gente que leva a vida guiado única e exclusivamente pela razão, se eu pudesse eu deixava a emoção tomar conta das coisas... mas ... será q eu sou escravo da razão?

Milly disse...

Pois então... É flagrante que o ser humano está em constante conflito nessa roda-viva de (sobre)viver.
"Tempo, tempo, tempo, tempo!" Veja no blog!
O medo, as vezes, nos faz crescer ou estagnar... Depende da dose de risco que estamos dispostos a correr e a equilibrar.
Bjs
(-.-)

Anônimo disse...

Ei, não foi plágio, viu?
Rsrsrs
Aliás, a humanidade sempre esteve neste questionamento... Desde os tempos de Descartes, Platão... Na filosofia, na sociologia, na psicologia, enfim. Es todas as áreas de conhecimento e desconhecimentos, desde os mais leigos aos mais "instruídos"...
Afff...
Hihihi
Bjs.
Viu o texto q te falei no meu blog? "Tempo, tempo, tempo, tempo"
Vê lá...vivi