quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O que você quer ser quando crescer?

Você passa a infância achando que ser um astronauta, uma bailarina, um jogador de futebol ou uma atriz é estar entre as melhores profissões do mundo. As mais bonitas. E é por isso que você quer se tornar um também.
E você cresce dizendo isso, lógico, as pessoas insistem em perguntar:
--- O que você quer ser quando crescer?
E você insiste em reforçar:
--- Atriz!
Mas você, nessa idade, se quer conhece as maravilhas da profissão, que dirá os riscos. E tem outra, ninguém te questiona, nutrindo ainda mais esse seu sonho, e pra completar dizem coisas como:
--- Que bonito! Quando for famosa não se esquece de mim.
E sua cabeçinha de criança, cheia de estrelas vê esse mundo lindo e glamoroso surgindo na sua vida e as entrevistas simuladas no espelho do banheiro tornam-se constantes, a preparação dos discursos em público surgem de acordo com a criatividade das perguntas que te fazem:
--- E se lhe perguntarem sobre os seus relacionamentos?
Ai ai ai, quanta piração, quanta criatividade, quanta imaginação, quantos sonhos.
Mas você começa a crescer, obviamente e vê que está na hora de colocar seu plano em prática. Mas você já tem um plano?
Não, lógico que não, você acabou de crescer, vai continuar seguindo o fluxo, vai fazer o que suas mãos alcançam, vai buscar uma formação, ou melhor, uma profissão.
Ué, mas e a bailarina? O jogador? O "lunático"? E a atriz?
Não era essa a profissão que você queria?
Porque é que você tem que procurar outra?
Alguém sabe me dizer?
To perdida nas minhas idéias, vivendo uma constante crise existencial. Já tenho 20 poucos anos e muitas perguntas que continuam sem resposta. Achei que quando adulto tudo fosse mais fácil, mas agora percebo que desejar ser atriz, na minha realidade, era bem mais fácil quando eu era criança.